Goiás Social vai concentrar ações em Aparecida de Goiânia

O setor Rosa dos Ventos foi o bairro escolhido para sediar o projeto-piloto, com o recebimento de ações sociais e acompanhamento dos resultados

O Goiás Social vai ter seu serviço ampliado na cidade de Aparecida de Goiânia. Reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta terça-feira (15) mostrou que a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, e o vice-governador Daniel Vilela foram recebidos nesta segunda-feira (14) pelo prefeito Vilmar Mariano e todos seus secretários, na sede administrativa da Prefeitura.

“A gente tem trabalhado aqui (em Aparecida) já há algum tempo e, sem dúvida nenhuma, nós vamos expandir esse projeto. E de uma forma mais próxima, vamos poder monitorar o resultado real que trouxe na vida dessas famílias”, afirmou Gracinha Caiado. O objetivo é entrar com todos os serviços em uma comunidade e acompanhar o desenvolvimento das famílias atendidas. O prefeito Vilmar Mariano anunciou que o bairro Rosa dos Ventos foi escolhido para sediar o primeiro projeto do Governo do Estado e da Prefeitura de Aparecida.

A proposta de entrar em uma comunidade e oferecer uma gama de ações sociais, como oportunidades de emprego, benefícios e cursos de qualificação, com acompanhamento dos resultados, foi baseada no projeto Gerando Falcões de São Paulo. Aparecida de Goiânia será o primeiro município beneficiado, mas a tendência é que o projeto metodologia seja levado para outros municípios goianos.“(Vamos) estabelecer um projeto piloto de transformação de uma comunidade, reunindo naquela comunidade todos os programas que já são oportunizados pelo Governo de Goiás, através do Gabinete de Políticas Sociais, que muito competentemente é comandado pela nossa primeira-dama Dona Gracinha”, ressaltou Daniel Vilela.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo