Ainda há vagas na Educação de Jovens e Adultos em Goiás

Interessados devem procurar pessoalmente um unidade EJA mais próxima levando documentos pessoais e comprovante de endereço

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, encerrado o processo de confirmação de inscrições no último dia 4, ainda é possível conseguir uma vaga nas unidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Goiás. Reportagem do Jornal Brasil Central desta quarta-feira (16) visitou a unidade do programa no Setor Universitário, em Goiânia, e ouviu diretores e alunos.

Nesse segundo semestre, foram disponibilizadas vagas para as turmas de EJA nas modalidades presencial e semipresencial, além do EJATec, de curso técnico-profissionalizante. A idade mínima para se inscrever numa escola EJA é de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio.

Entrevistada pelo JBC, a diretora da unidade EJA do Setor Universitário, Carlene de Oliveira, reforçou a possibilidade de estudo nos três horários (manhã, tarde e noite) e lembrou que os alunos do EJA também recebem do governo estadual kits de uniforme e material escolar, assim como os estudantes da escola regular. Segundo ela, para conseguir uma vaga, o interessado precisa procurar pessoalmente uma unidade EJA levando documentos pessoais e comprovante de endereço.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo