Núcleo de Trânsito do TJ-GO já fez mais de 750 atendimentos

Núcleo opera de forma virtual e concentra esforços na conciliação de conflitos de trânsito na região metropolitana da capital

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) mantém um serviço de conciliação de conflitos no trânsito que já realizou mais de 763 atendimentos de janeiro a julho deste ano. Desses, foram celebrados 362 acordos pelo chamado Núcleo Virtual de Trânsito. O objetivo é oferecer a possibilidade de conciliações voluntárias e gratuitas para condutores de veículos que se envolvem em acidentes de trânsito.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central desta sexta-feira (18), Caroline Moura Machado, assessora do Tribunal de Justiça, explicou que o Núcleo Virtual atende de forma exclusiva pela internet e foca em reparos de danos materiais em caso de acidentes de trânsito em que não há vítimas, nem danos ao patrimônio público e também quando não há carros oficiais envolvidos. Caroline afirmou que o serviço está disponível, por enquanto, apenas na região metropolitana de Goiânia, mas a ideia é ampliá-lo a outras cidades.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo