Brasil Central vai fazer cobertura especial do Bon Odori 2023

Festival de música, dança, culinária e arte japonesas já faz parte do calendário de eventos de Goiânia

A Brasil Central vai realizar cobertura especial da 21ª edição do Bon Odori, festival de música, dança, culinária e arte japonesas que será realizado no Clube Kaikan, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia, nos dias 25 e 26 de agosto, no horário de 19 às 23h30. Este ano, o evento terá como tema Tradição e Progresso. Toda a beleza das manifestações culturais nipônicas será mostrada pela TV Brasil Central e também pela ABC Digital nas redes sociais.

O presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, lembra que o Festival Bon Odori já está consolidado no calendário de eventos culturais de Goiânia. Por isso, mostrá-lo em todos os seus detalhes faz parte da missão da Brasil Central, que é divulgar a cultura de Goiás. “Como os japoneses e seus descentes formaram uma grande colônia na capital goiana, com influência na cultura e gastronomia do Estado, nada melhor do que dar o destaque que o Festival Bon Odori merece em nossa programação”, enfatiza.

Cobertura completa

Para o diretor de Telerradiodifusão, Rafael Vasconcelos, essa transmissão especial é um presente para a Brasil Central. “Poder mostrar aos goianos um pouco sobre a riquíssima cultura japonesa é algo fantástico. Faremos uma cobertura completa”, completa. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Informação, Cultura e Entretenimento, Mazé Alves, a ideia é fazer uma cobertura bem especial, com flashes do festival na programação da TBC, para mostrar a beleza da cultura japonesa que Goiás adotou.

“Para nós, da Associação Nipo Brasileira de Goiás, ter o Bon Odori sendo transmitido também pela TV Brasil Central é muito importante para o nosso objetivo, que é divulgar a cultura japonesa e fortalecer a relação entre Brasil e Japão”, afirma Marco Túlio Toguchi, coordenador-geral do Bon Odori. Conforme ele, ao contar com essa cobertura especial, com certeza  um número maior de pessoas de Goiás vai assistir ao evento. 

Toguchi considera “bastante representativo, (o fato da) gente,  no coração do Brasil, ter Goiás como exemplo, celebrando os 115 anos da amizade Brasil-Japão, pois este ano se comemora os 115 anos da imigração japonesa para o Brasil. Segundo ele, os dois países estão cada vez mais próximos. E pela primeira vez no cenário pós Segunda Guerra Mundial os dois países isentaram a exigência do visto de turista. Ele acrescenta ainda que o Festival vai contar com a presença do embaixador do Japão no Brasil, Hayashi Teiji.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo