Mil famílias de Goiânia recebem o cartão do Aluguel Social

Entrega do benefício foi realizada no Estádio Olímpico, na capital

Mil cartões do programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social foram entregues nesta terça-feira (22), no pátio de entrada do estádio Olímpico, em Goiânia. Ao todo, mais de 40 mil famílias, em 65 municípios goianos já foram beneficiados, conforme informou reportagem veiculada no programa O Mundo em sua Casa desta quarta-feira (23).

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Pedro Sales, o Aluguel Social contempla famílias em condição de vulnerabilidade, que estão com parte expressiva da renda familiar sendo consumida pelo aluguel. “E aí o Governo de Goiás coloca elas em um programa e vai pagar  R$ 350,00 por mês do aluguel daquela pessoa.”, explicou. Várias autoridades estiveram presentes no evento de entrega dos cartões. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto parabenizou o programa e relembrou o início do projeto, que surgiu na Agência Goiana de Habitação (Agehab) e foi aprovado em tempo recorde pelos deputados.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforçou que, apesar do programa ser temporário, várias outras ações serão implantadas para que a população não fique desamparada. Contou que hoje são 6 mil moradias em construção em todo o Estado, de casas a custo zero, sem nenhuma prestação ou obrigação, nem mesmo para transferir existe um valor de escritura. “O Governo de Goiás tem o objetivo de construir mais 4 mil no próximo ano, para que a gente consiga atender pelo menos 10 mil famílias com casas a custo zero. É o único Estado no Brasil que faz programas como estes: Aluguel Social e casa a custo zero”, destacou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo