Governo de Goiás leva dignidade a quem vive na rua

As ações ocorreram no Parque Mutirama e atenderam pessoas em situação de rua com serviços médicos, psicológicos, emissão de documentos, corte de cabelo, entre outros

Governo de Goiás, através do Goiás Social e com a parceria da Prefeitura de Goiânia, realizou a 7ª edição do programa Dignidade Na Rua, no Parque Mutirama, com mais de 20 ações que buscam proporcionar condições melhores para as pessoas em situação de rua em Goiânia, oferecendo emissão de documentos, atendimento psicológico, corte de cabelo, atendimento médico, entre outros serviços, além de doação de roupas e kits de higiene. A matéria foi destaque no Boa Noite Goiás da quarta-feira (23). Em situação de rua, Lourival foi entrevistado e disse que o projeto era muito bom: “Têm muitos que olham para os que estão na rua e acham que são nada. Esse projeto serve de exemplo para aqueles que acham que somos bichos ou que na rua só tem drogado ou cachaceiro. Não, na rua não tem só isso não. Então, esse projeto é muito bom”.

Secretário de Desenvolvimento Social (Seds), Wellington Matos de Lima disse que esse é um processo de acompanhamento contínuo. “Nós sabemos que as pessoas não sairão da situação de rua no primeiro momento. Então, nós precisamos fazer todo o processo, que é um caminho – isso dura algum tempo – mas acreditamos que ao final desse percurso uma grande parte dessas pessoas que hoje estão na rua terá encaminhamento ao mercado de trabalho e a uma vida mais digna”, assinalou. Superintendente dos Direitos Humanos e coordenadora do Evento, Ana Luísa Freire, ressaltou as parcerias com várias secretarias estaduais, municipais, vários órgãos, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, OAB, sociedade civil, e afirmou que todos estão unidos para levar dignidade a essas pessoas que inclusive reclamam da falta de visibilidade social.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo