Almir Sater encerra o Canto da Primavera

Realizado entre os dias 19 e 24 de setembro, festival reuniu 55 atrações

Chegou ao fim, neste domingo (24), a 22ª edição da Mostra Nacional de Música – Canto da Primavera, em Pirenópolis. Durante os seis dias de evento, 55 artistas locais e regionais se apresentaram em quatro palcos na cidade. O Governo de Goiás investiu R$ 3,7 milhões no festival que visa valorizar a cultura e mais que dobrou o número de atrações em comparação com a edição anterior. Reportagem veiculada no O Mundo em Sua Casa desta segunda-feira (25), mostrou a participação do governador Ronaldo Caiado nas últimas atrações do festival. “Chamamos alguns cantores de fora, mas 90% foram de cantores goianos. Isso é trazer a cultura, principalmente, junto ao interior”, exclamou. 

O cantor Almir Sater comandou o show de encerramento desta edição. Um dos maiores nomes do sertanejo raiz, Sater deixou um recado para incentivar os artistas que estão começando. “Insistir. No começo da minha carreira achei que não tinha muito jeito. Consegui um pequeno espaço na Música Popular Brasileira e criei a minha família com música. Tem que acreditar, o sonho é o combustível”, contou. 

De acordo com a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, a iniciativa democratiza o acesso ao patrimônio artístico em todo o Estado. “Fechado com chave de ouro, o que mostra o quanto o governador Ronaldo Caiado investe em cultura e, principalmente, nos artistas goianos”, afirmou. A apresentação de encerramento reuniu milhares de pessoas no Palco Beira Rio. Além da goianidade, a programação deste ano contou com atrações do pop rock, MPB, samba, choro e sertanejo.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo