Goiás discute planos para receber indústria chinesa de motores

Durante reunião no Palácio das Esmeraldas, governador, secretários e empresários discutiram estratégias para a instalação de uma fábrica em Itumbiara

Em reunião realizada no Palácio das Esmeraldas nesta terça-feira (26), o governador Ronaldo Caiado, secretários e empresários discutiram estratégias para a instalação de uma unidade da companhia chinesa Weichai Power no Estado. Foi o que mostrou reportagem exibida no Boa Noite Goiás. “Essa empresa é uma das maiores do mundo e também responsável pela fabricação de motores de todo o tipo”, comemorou o governador durante entrevista.

Itumbiara, no Sul do Estado, deverá sediar a nova fábrica, que vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos. Segundo o prefeito da cidade, Dione Araújo, todo o secretariado do Governo de Goiás está empenhado em atender as necessidade da companhia chinesa para que seja possível trazê-la para Goiás, e mais precisamente para Itumbiara. Ele citou, como um dos atrativos do Estado, o programa de incentivos fiscais ProGoiás.

“Para o Estado, (a instalação de uma unidade fabril da Weichai Power) vai ser (um ponto) disruptivo, pois é uma empresa de altíssima qualidade, um gigante mundial, uma das maiores empresas da China”, afirmou o empresário da Stemach Geradores de Energia, que tem a representação da companhia chinesa em Goiás, Valdo Marques. O secretário da Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna, informou que uma comitiva goiana irá à China para apresentar o Estado e se reunir com o CEO mundial da companhia, visando possibilitar que os protocolos de instalação da empresa em Goiás sejam assinados.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo