Detran autuou quase 500 motoristas embriagados em setembro

Detran divulga balanço da Operação Balada Responsável e reforça alerta contra o golpe do IPVA

Só no mês de setembro, a Operação Balada Responsável do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) autuou 494 motoristas por estarem embriagados ao volante ou se recusarem a fazer o teste do bafômetro. O balanço foi apresentado em coletiva de imprensa pelo presidente do órgão, delegado Waldir Soares. Ele aproveitou o momento para reforçar o alerta contra golpes no pagamento do IPVA neste mês.

Reportagem do Jornal Brasil Central mostrou o funcionamento de uma das 83 blitzes da Balada Responsável realizadas em setembro em Goiânia. De acordo com o tenente Márcio Valério, o motorista abordado precisa fazer o teste do bafômetro, quem se recusar a fazer o teste também é multado em R$ 2.934,70, além de ter o veículo apreendido e a CNH suspensa.

Golpe do IPVA

Cerca de dois milhões de motoristas devem quitar neste mês a última parcela do IPVA, momento que atiça o apetite de golpistas. O Detran reforçou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4), os cuidados para o cidadão não aceitar abordagens fraudulentas em nome do Detran, especialmente pela internet. Presidente do Detran, o delegado Waldir Soares informou que o órgão não faz nenhuma cobrança por telefone, mensagem de celular ou e-mail.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo