Avançam obras de ampliação do presídio Odenir Guimarães

Investimentos objetivam modernizar e aumentar a capacidade do complexo prisional, contemplando também a Casa de Prisão Provisória

O Governo do Estado está investindo R$ 106 milhões em obras de modernização, ampliação e construção de novas instalações no complexo prisional Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, conforme reportagem mostrada no programa O Mundo em Sua Casa desta quinta-feira (6). Estão em construção novas celas coletivas, celas de triagem, galpões de trabalho e parlatórios. Ao final, serão acrescidas 800 novas vagas na penitenciária Odenir Guimarães e 800 na Casa de Prisão Provisória.

O gerente de Engenharia da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Renato Abreu, disse que as obras avançam rapidamente em virtude do processo diferenciado de construção, em que as celas são montadas na indústria e instaladas na estrutura preparada no local para recebê-las. A previsão é que a conclusão das obras ocorrerá em dezembro deste ano. Outras unidades prisionais do interior também passam por processo de modernização e ampliação.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo