Procon autua a Equatorial Energia por má prestação de serviço

Empresa tem 20 dias para apresentar defesa sob risco de multa de até R$ 11 milhões

O Procon Goiás autuou a Equatorial, concessionária de energia do Estado, por má prestação de serviço. A autuação veio depois que a empresa não respondeu a contento a notificação do órgão questionando sobre as constantes quedas de energia ocorridas em várias cidades.

A notificação prévia foi enviada à empresa logo depois de uma reunião entre o presidente da Equatorial. Lener Jayme, e o governador Ronaldo Caiado. Em entrevista ao Jornal Brasil Central nesta sexta-feira (6), o superintendente do Procon, Levy Rafael, disse que aguarda resposta “convincente” da empresa. Segundo ele, a Equatorial tem 20 dias para sua defesa, sob risco de multa de até R$ 11 milhões.

Entre os questionamentos apresentados à empresa estão os motivos das frequentes quedas de energia num mesmo dia, especialmente na Grande Goiânia, que medidas já foram tomadas desde o início das atividades da empresa, visando melhorias na manutenção preventiva e corretiva da rede de transmissão em Goiás e apresentação de documentos que comprovem os investimentos anunciados, entre outros.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo