Plataforma digital da Seduc auxilia na recomposição de aprendizagem

Só no primeiro semestre foram mais de um milhão de acessos dos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental

A plataforma do Sistema Educacional de Recuperação da Aprendizagem (SER), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem atraído os alunos do ensino fundamental que precisam recompor seu processo de aprendizagem. No primeiro semestre deste ano, foram computados mais de 1 milhão de acessos às atividades e conteúdos da plataforma.

Só no mês passado foram mais de 134 mil usuários conectados no sistema criado para auxiliar os alunos na recomposição da aprendizagem prejudicada durante a pandemia de Covid-19. Na plataforma, os estudantes das séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) podem rever aulas por vídeo, fazer exercícios e outras atividades em linguagem de jogos eletrônicos (gamer).

Em entrevista ao Jornal Brasil Central desta terça-feira (10), a superintendente de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Seduc, Giselle Pereira Campos, disse que a plataforma nasceu a partir de um diagnóstico de aprendizagem feito pela secretaria que apontou a necessidade de recomposição para os alunos, especialmente nas disciplinas de português e matemática.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo