Governador garante bônus por resultado a professores e servidores da educação

Benefício será pago em dezembro deste ano a professores efetivos e temporários e a todos os servidores, chegando até a 95% dos vencimentos e obedecendo ao critério de avaliação de resultados

O Jornal Brasil Central noticiou nesta terça-feira (17) que o governador Ronaldo Caiado enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa que garante o pagamento de bônus por resultados para os servidores da rede estadual de educação do estado de Goiás. O benefício adicional equivale a 95% dos vencimentos e será pago na folha de dezembro de 2023. A iniciativa representa investimento de R$ 198 milhões e vai beneficiar cerca de 48 mil professores e servidores administrativos, entre efetivos e temporários.

O jornal veiculou fala que o governador fez para as redes sociais em que destaca que essa é mais uma iniciativa do seu governo para valorizar os professores e servidores da rede estadual de ensino. “O pagamento do benefício será feito na folha salarial de dezembro deste ano. O valor do bônus chega a 95% dos vencimentos do servidor, sendo proporcional aos meses trabalhados em 2023. O bônus alcança todos os servidores da educação, ou seja, receberão os benefícios todos os professores efetivos, contratos temporários, servidores administrativos e demais profissionais da Educação estadual de Goiás”, disse Caiado, agradecendo, em seguida, “por tudo que vocês fizeram pela educação do estado de Goiás, que hoje é referência nacional”.

Este ano o governo já efetivou o reajuste do piso salarial dos professores ao valor de R$ 4.420,55, considerando a jornada de trabalho de 40 horas semanais, como estabelecido pela lei federal. Antes, em 2021, o Governo de Goiás equiparou o salário dos professores em contratos temporários com o salário dos professores efetivos, garantindo o pagamento do Piso Nacional do Magistério para todos os docentes da rede pública estadual de ensino.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo