Goiás sai na frente com 100% de emissão do RG Nacional

Novo processo de identificação traz como dado principal o número do CPF, o que unifica e dá mais segurança às informações. O documento poderá ser baixado em aplicativo no celular

“Estamos dando mais um passo na oferta de serviços digitalizados, agilizando e facilitado o acesso às informações e ampliando a segurança pública, mas também disponibilizando para a população algo que seja ágil e prático, evitando perca de tempo com burocracia”, afirmou o governador Ronaldo Caiado no lançamento da ação que vai alcançar 100% de emissão do RG Nacional Goiás, em solenidade realizada na segunda-feira (23) no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com cobertura da Brasil Central.

De agora em diante, todas as novas carteiras de identidade emitidas em Goiás, inclusive as segundas vias, passam a ser do novo modelo. As pessoas que desejarem atualizar o documento já podem agendar o atendimento nas unidades do Vapt Vupt ou nas prefeituras conveniadas e providenciar a troca de forma gratuita. Os documentos exigidos são nome completo, nome da mãe e data de nascimento igual aos cadastrados na Receita Federal; certidão de nascimento para os solteiros e de casamento para os casados, separados ou divorciados.

Além de obter o RG Nacional Goiás válido em todo o território nacional, o cidadão também vai poder baixar o documento em um aplicativo que será lançado dia 30 de outubro com essa finalidade. “Nada mais é que a possibilidade que as pessoas terão de baixar esse RG Nacional no seu celular, documento que pode ser enviado em transações virtuais, além de sua apresentação de forma simples e prática sempre que necessário”, explicou o superintendente de Identificação Humana da Polícia Civil, delegado Webert Leonardo. A meta é abranger de imediato 3 milhões de goianos.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo