Ônibus elétricos modernizam o transporte coletivo em Goiânia

Duas unidades estão em operação atualmente, mas até o fim deste ano o número deve aumentar para oito, todos adquiridos pelo Governo Estadual. A frota deve chegar a 70 ônibus em 2024

Ônibus silenciosos, equipados com ar condicionado, carregadores de celular e wifi para os usuários, com a vantagem poluir minimamente a atmosfera. Essa é a nova realidade que começa a mudar os parâmetros do transporte coletivo em Goiânia e Região Metropolitana, com a aquisição, pelo Governo de Goiás, de uma frota de ônibus elétricos. Dois deles já circulam em eixos de transporte público, conforme mostrou reportagem no programa Boa Noite Goiás de quarta-feira (25).

O subsecretário de Políticas para Cidades e Transporte da Secretaria-Geral da Governadoria, Miguel Ângelo Pricinote, adiantou que até o fim deste ano outros seis ônibus elétricos chegarão ao Goiânia e entrarão em operação no início de 2024. Os investimentos vão continuar e, até o fim do próximo ano, a frota deverá ser de 70 ônibus elétricos. “São veículos modernos, espaçosos, com a vantagem de ser silenciosos e não emitirem fumaça e gases que poluem o meio ambiente”, detalhou.

O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos, Tarcísio Abreu, reforçou a importância do processo de modernização da frota de ônibus coletivo da capital, um grande avanço com benefícios para passageiros, motoristas e para a cidade como um todo. “Esses ônibus fazem parte da frota do Eixo Anhanguera, mas podem ser usados também em todos os corredores exclusivos do transporte coletivo”, explicou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo