Pra Ter Onde Morar entrega 50 casas em Bom Jesus de Goiás

A inscrição para receber a casa pelo programa do governo de Goiás exige como critérios que a pessoa tenha 18 anos, que a renda não ultrapasse a um salário mínimo e que resida na cidade há pelo menos três anos

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o vice-governador, Daniel Vilela, e o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, entregaram hoje, em Bom Jesus de Goiás, 50 casas populares a custo zero, dentro do programa Pra Ter Onde Morar, a moradores em situação de vulnerabilidade. Para receber a casa, a pessoa precisa ter 18 anos de idade, a renda não ultrapassar a um salário mínimo e residir na cidade há pelo menos três anos. Caiado enfatizou a parceria com a prefeitura, onde ela entra com o terreno, a terraplanagem e o acompanhamento e o governo do Estado com o restante, totalizando um investimento de R$ 5 milhões, e disse que até o final do seu governo deve entregar 10 mil casas nessa modalidade.

O Jornal Brasil Central da sexta-feira (27) veiculou matéria sobre o assunto. Daniel Vilela caracterizou a entrega como uma grande realização do governo e falou que aquelas pessoas agora teriam um lar para sonhar e buscar um futuro cada vez melhor. Baldy disse que outras casas em municípios que se inscreveram no programa serão entregues até o final deste ano e que está conversando para mais municípios fazerem parceria, porque é interesse do governo de Goiás ampliar as parcerias e entregar mais casas à população carente. Todas as pessoas ouvidas pela reportagem se manifestaram muito contentes de estarem recebendo sua casa própria e agradeceram o governador por proporcionar isso a elas.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo