Goiás ganhou mais de mil novos policiais civis

A formatura dos novos policiais aconteceu hoje (13), no Centro de Convenções da PUC-GO, depois de passarem por curso de formação de agentes, escrivães e papiloscopistas

O Jornal Brasil Central desta segunda-feira (13) divulgou a formatura de mais de mil novos policiais civis, que aconteceu pela manhã, no Centro de Convenções da PUC-GO, em Goiânia. Eles se habilitaram após concurso e curso de formação, e integrarão, a partir de agora, o quadro da corporação, atuando em todo o Estado. Presente na solenidade, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Cel. Renato Brum, disse que será um aumento considerável no número de policiais civis, correspondente a quase 30% do efetivo hoje existente. “Isso vai melhorar o nosso contingente não só na região metropolitana, como no interior. Nós estamos com uma das melhores polícias judiciárias do país. Esse pessoal virá para somar muito”, afirmou.

Os novos policiais protagonizaram o maior curso de formação da história da corporação, se habilitando como agentes, escrivães e papiloscopistas. Diretora da Escola Superior da Polícia Civil, Tatiane Cruvinel disse que esse número corresponde a 1/3 da polícia civil do Estado de Goiás. “Os impactos serão muito positivos e, com certeza, os maiores beneficiados serão os cidadãos goianos”, assegurou. O delegado Geral Adjunto, Murilo Polati, afirmou que com esses novos policiais civis, “sem dúvida, pode-se contar que a polícia civil deu um grande passo, tendo um ganho enorme em relação às investigações que já são realizadas”.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo