IPVA em atraso pode ser negociado com desconto

Os motoristas em débito com o imposto têm até o dia 20 de novembro para garantir o desconto máximo na quitação da dívida

Os motoristas que perderam o prazo para quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 têm até 20 de novembro para garantir o máximo de desconto para efetivar a quitação da dívida. Foi o que explicou o Jorge Arêas, gerente do IPVA, da Secretaria de Economia, em entrevista para o Boa Noite Goiás desta segunda-feira (13). “A multa da inadimplência é de 20%. Só que essa multa, de acordo com o prazo de pagamento, diminui. Se o seu IPVA venceu em até 30 dias, ao invés de pagar 20%, você vai pagar 8% de multa. Se está entre 31 e 60 dias, vai pagar 12% de multa. E isso vai aumentando ”. O prazo para o pagamento em dia do tributo terminou em 20 de outubro.

Ao todo, 700 mil veículos circulam no estado sem pagar o IPVA 2023. De acordo com a Secretaria de Economia de Goiás, esse número corresponde a, aproximadamente, 34% da frota tributável. O auditor explicou também que a dívida pode ser paga a qualquer momento, sendo que os descontos são lançados automaticamente e a multa deve ser paga junto com o IPVA. Para o pagamento, o proprietário de veículo deve acessar o site do Detran-GO (para placas com final 1 e 2), até 10 de dezembro. Para os outros finais de placa, o documento pode ser acessado no site da Secretaria de Economia.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo