Acordo vai intensificar combate a organizações criminosas em Goiás

Proposta prevê compartilhamento de dados, informações e sistemas

Foi assinado nesta segunda-feira (13), no auditório da Polícia Federal, acordo de cooperação técnica que vai reestruturar a força integrada de combate ao crime organizado em Goiás. “Estamos colocando no papel, na legalidade, a integração entre as forças de segurança pública (no âmbito) estadual e federal. Isso é fundamental”, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, Renato Brum, em reportagem exibida no Boa Noite Goiás

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), como é chamada, tem como objetivo intensificar, em caráter especial, o enfrentamento às organizações e associações criminosas. A proposta aumenta ainda mais a integração entre as forças de segurança pública que atuam no Estado. Segundo a superintendente da PF em Goiás, Marcela Siqueira, esta é uma união de esforços envolvendo também as polícias estaduais e municipais, no sentido do bem comum, que é a segurança pública. O acordo prevê compartilhamento de dados, informações e sistemas.

O diretor geral de Administração Penitenciária Josimar Pires, ressaltou que a integração das forças de segurança pública de Goiás agora toma outra proporção, com a inclusão da Polícia Federal. “É um trabalho feito a várias mãos”, explicou. Ele disse que a Polícia Penal tem participação importante nesse contexto, ao trabalhar com as informações que são coletadas nas penitenciárias e que chegam agora concentradas por meio da FICCO, e fazem com que o combate às organizações criminosas seja cada vez mais efetivo.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo