UEG e universidade chinesa firmam parceria

As duas instituições de ensino devem realizar estudos acadêmicos integrados nas áreas de mudanças climáticas e tecnologias inovadoras em energia

O Governo de Goiás e a universidade Tsinghua, com sede em Pequim, na capital da China, assinaram nesta segunda-feira (13) memorando de entendimento para cooperação em pesquisas nas áreas de mudanças climáticas e tecnologias inovadoras em energia, conforme foi veiculado no programa O Mundo em sua Casa desta terça-feira (14).

Os estudos acadêmicos devem ser conduzidos, de forma integrada, entre a instituição de ensino superior asiática, considerada a melhor do País e a 12ª do mundo pelo ranking Times Hight Education, e a Universidade Estadual de Goiás (UEG). A parceria foi firmada durante a visita do governador Ronaldo Caiado, junto com os secretários geral de Governo Adriano da Rocha Lima e de Infraestrutura Pedro Sales, ao Departamento de Engenharia Química da universidade chinesa.

“Foi uma verdadeira aula que tivemos. É impressionante a dedicação e como se leva adiante a pesquisa aqui, com todo o apoio do governo. É o início de uma grande parceria”, afirmou o governador Ronaldo Caiado, durante a visita. O reitor da UEG, Antônio Cruvinel, participou da reunião por meio de videoconferência. Segundo ele, a parceria vai trazer grandes frutos. “A universidade irá dar continuidade e, em breve lapso temporal, fazer com que a inovação e o conhecimento possam ser difundidos aqui em Goiás", declarou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo