Boa Noite Goiás discute missão à China, política internacional e emergência climática

O apresentador Paulo Beringhs recebeu os deputados Vivian Naves, Fred Rodrigues, Rosângela Rezende e José Nelto, além do secretário Joel Santana

O Boa Noite Goiás desta terça-feira (21), foi marcado pela volta do apresentador Paulo Beringhs que recebeu, ao vivo, a deputada estadual Vivian Naves e o secretário de Indústria e Comércio do governo de Goiás, Joel Santana. O tema principal do programa foi a missão do governo goiano na China, em busca de parcerias e investimentos para o Estado. A deputada lembrou que passaram também pelos Emirados Árabes. “Nosso interesse foi mostrar Anápolis ao mundo, especialmente à China, como polo logístico, com uma cidade bem centralizada, no centro do nosso país, e realmente trazer empresas pra cá”. O secretário comentou sobre as parcerias e empresas que já estão sendo firmadas com o gigante asiático. “A gente trabalha para que Goiás se desenvolva e traga novos empregos”, analisou. 

Na quarta-feira (22), o convidado do Boa Noite Goiás foi o deputado Fred Rodrigues. O parlamentar falou sobre a sua atuação na Assembleia Legislativa, além de comentar questões recentes nos âmbitos nacional e internacional. Ele destacou um projeto que apresentou na Alego sobre o uso do cordão de girassol para identificação de pessoas com algum tipo de deficiência oculta. “São condições ou doenças que a pessoa desenvolve em que não está necessariamente indicando que ele possui aquela condição. A sociedade precisa ter um certo cuidado, uma atenção especial na hora de lidar com essas pessoas”, explicou ao lembrar que a identificação já é usada pela sociedade para quem tem autismo, esclerose múltipla, entre outras condições, e ponderou que o projeto tem o objetivo de amplificar e dar visibilidade ao uso. 

A deputada estadual Rosângela Rezende e o deputado federal José Nelto foram os convidados do Boa Noite Goiás de quinta-feira (22). Eles conversaram sobre diversos assuntos, entre eles a participação da parlamentar na COP 28 – 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece ainda em novembro. “Este é o momento de levar as nossas potencialidades, as nossas demandas, dar visibilidade ao Cerrado, não só à Amazônia, para que a gente possa retomar essas questões de forma colaborativa, porque é ali que são firmadas as leis internacionais. Dizer que o Brasil é solução não é problema para as questões climáticas”, analisou. José Nelto comentou sobre como as mudanças climáticas vão alterar o resultado das lavouras. “O que está acontecendo hoje no Brasil vai impactar na cesta básica do povo brasileiro”.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo