Aplicativo Minha Vaga! facilita acesso ao emprego em todo o Estado

Ferramenta foi lançada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, com o objetivo de acelerar a contratação de pessoas para os postos de trabalho ofertados pelas empresas

O Governo de Goiás dá um passo decisivo no apoio aos trabalhadores que estão em busca de uma vaga de emprego. Por meio da Secretaria da Retomada, acaba lançar o aplicativo Minha Vaga!, ferramenta que reúne e disponibiliza postos de trabalho ofertados pelas empresas em todo o Estado de Goiás. A cerimônia de apresentação ao setor produtivo foi realizada na quinta-feira (23), na seda da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), com presença do secretário da Retomada, César Moura e do presidente da entidade, Marcelo Baiocchi, além de outras autoridades, como mostrou a Brasil Central no programa Boa Noite Goiás.

O aplicativo já contabiliza mais de 4 mil vagas ofertadas. Além de ser leve para rodar em qualquer tipo de celular, a navegação é simples. “É o feirão de empregos na palma da mão do trabalhador”, destacou o secretário César Moura, acrescentando que os interessados podem se comunicar com as áreas de Recursos Humanos das empresas, agendar entrevistas e buscar a vaga de trabalho nas áreas de interesse. Já as empresas têm à sua disposição o site chamado Rede Dica, pelo qual disponibilizam as vagas e monitoram os interessados.

Importância

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, enalteceu a importância do aplicativo para a divulgação das vagas, o que facilita todo o caminho do trabalhador. “Somente para o fim do ano deverão ser criadas mais de 8 mil vagas temporárias e elas estarão anunciadas nesta ferramenta”, explicou ele. O dirigente da Federação também disse que atualmente existem empresas com oferta elevada de trabalho, que exige mão-de-obra mais qualificada e têm dificuldade em encontrar esses profissionais. “Agora vai ficar tudo mais fácil e rápido”, disse.

Além do acesso às vagas, os trabalhadores da área comercial que precisarem terão também capacitação profissional gratuita oferecida pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac). Foi o que explicou o diretor Regional do Senac, Leopoldo Veiga Jardim que, na ocasião firmou convênio com a Secretaria da Retomada com esse objetivo. “Todos os trabalhadores que procurarem o Sine-Goiás, com renda menor que três salários mínimos, poderão fazer cursos em 13 áreas distintas, com vagas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Luziânia”, anunciou ele.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo