SES aproveita Novembro Azul para chamar atenção à saúde integral do homem

Ideia é incentivar o homem a monitorar não só o câncer de próstata, mas ficar atento também a sintomas de outras doenças

Novembro já está marcado como o mês da prevenção ao câncer de próstata, mas a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Goiás tem orientado as unidades de saúde de todo o Estado a aproveitar a campanha de novembro para promover a saúde integral do homem. A ideia é chamar sensibilizar os homens para aumentar a frequência de suas consultas médicas e monitorar também sintomas de diabetes, pressão alta, AVC, infarto, entre outros males.

Amanda Faria, coordenadora de Ciclos de Vida da SES, participou do Jornal Brasil Central desta quarta-feira (29) falando do assunto. Segundo ela, os homens normalmente negligenciam a própria saúde e só vão ao médico quando apresentam sintomas de doenças já em estágio avançado. Ela diz que é possível reduzir o número de mortes de homens adultos com aumento da frequência de idas ao médico e monitoramento de sintomas via exames e avaliação clínica.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo