Bolsa Estudo terá mais três anos e incluirá alunos do 9º ano do fundamental

Programa do Governo de Goiás foi criado em 2021 para alunos das três séries do ensino médio e agora abrangerá também os do 9º anos do ensino fundamental da rede pública estadual. Eles receberão dez parcelas anuais de R$ 111,92

O governo de Goiás conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa a extensão por mais três anos do Programa Bolsa Estudo, que concede dez parcelas anuais de R$ 111,92 e que foi instituído em 2021. Ele beneficia todos os alunos das três séries do Ensino Médio e, agora, o projeto aprovado incluiu também os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública estadual de Educação. O Jornal Brasil Central desta quinta-feira (30) trouxe matéria sobre o assunto, enfatizando que a Bolsa é um incentivo à frequência e ao bom desempenho do aluno, sendo um grande incentivo contra a evasão escolar.

Entrevistada na matéria, Patrícia Morais, diretora de Política Educacional da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), confirmou que o incentivo era dado, nos três primeiros anos, aos alunos do ensino médio e agora abrangerá também os do 9º ano do ensino fundamental. “Atendíamos, até agora, cerca de 229 mil estudantes, mas a partir de 2024 a gente atende a mais 65 mil”, afirmou. Os critérios para o aluno ter direito, segundo ela, são os de frequência mínima de 75% mensal e aprendizado com nota mínima de 6,0 por bimestre. Alunos do Centro de Ensino Professor Genesco entrevistados pela reportagem foram unânimes em aprovar o benefício, observando que com ele conseguem ajudar em casa e até mesmo comprar algo que necessitem no dia a dia.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo