Bombeiros alertam sobre acidentes domésticos com crianças nas férias

Pais e responsáveis devem redobrar os cuidados, verificando locais e situações de possíveis acidentes dentro de casa, em quintais, áreas comuns de prédios e piscinas

A chegada do período de férias acende o alerta sobre os possíveis acidentes domésticos a que as crianças estão sujeitas, principalmente porque passam mais tempo dentro de casa e estão sempre em busca de atividades que ajudam a passar o tempo. É nessas circunstâncias que aumentam as ocorrências de acidentes domésticos e nas áreas comuns dos edifícios, exigindo dos pais e responsáveis muito mais cuidados, conforme reportagem mostrada no programa O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (5).

O Corpo de Bombeiros é um aliado das famílias, com atuação tanto preventiva quanto de socorro quando os acidentes acontecem. O subchefe de Comunicação do Corpo de Bombeiros de Goiás, major Pedro Neri, explica que todos os cômodos da casa oferecem riscos às crianças. “Na cozinha, há o perigo de queimaduras com fogo e produtos químicos; na sala, risco de choques elétricos; nos quartos, não colocar móveis abaixo das janelas; piscinas de casas ou de condomínios devem ter cerca de proteção; playgrounds não podem ter pontas de pregos e parafusos e materiais cortantes, além do que é necessário definir idades para uso dos brinquedos”, discorreu Pedro Neri.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo