Detran-GO realiza operação para regularização da CNH em atraso

Dados do órgão mostram que quase 300 mil motoristas goianos estão em atraso com a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

De amanhã (12) até sexta-feira (15), o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) promove a operação Renova CNH (Carteira Nacional de Habilitação), para que os quase 300 mil motoristas goianos que estão em atraso na renovação da CNH possam regularizar sua condição de motorista. A informação foi repassada hoje pelo presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, durante entrevista ao Jornal Brasil Central, observando que o atendimento será reforçado na sede do órgão. “O Detran está extremamente preocupado e quer diminuir o problema para o cidadão, visto que está chegando o final do ano e as pessoas vão viajar, vão passear”, afirmou Waldir, acrescentando que há a garantia de que, após a realização de todo o processo de renovação, em uma hora a pessoa já recebe a nova CNH, e quem possui o documento digital tem a renovação automática no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Ele falou também sobre a campanha realizada recentemente pelo Detran-GO com ênfase ao respeito pelo motorista ao pedestre que está na faixa, numa busca de reeducação para preservação da vida. Servidores do órgãos foram às ruas de Goiânia, com uma estrutura montada para tal, abordando os motoristas para que respeitem o pedestre que anda na faixa que é exclusiva para ele. Delegado Waldir considerou o resultado bom e confirmou que vai estender essa campanha às cidades da grande Goiânia. “Quando você sai para a rua, a rua não é sua, a rua é minha, é sua e de quem está nos assistindo, a rua é de todos e nós temos que respeitar as pessoas. Depois, se amanhã sua mãe, uma filha ou um parente seu for atropelado, não adianta chorar, não adianta reclamar, porque você às vezes descumpre a faixa de pedestre”, observou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo