Governo de Goiás comemora redução dos índices de criminalidade

Balanço relativo ao exercício de 2023 foi divulgado nesta quarta-feira (10), com base em dados do Observatório de Segurança Pública do Governo de Goiás

O Estado de Goiás contabilizou redução significativa de todos os índices de criminalidade ao longo de 2023, conforme balanço divulgado pelo Governo Estadual. Durante evento realizado nesta quarta-feira (10), o governador Ronaldo Caiado comemorou os números e garantiu que as forças de segurança continuarão a ter o apoio necessário para avançar ainda mais. “Vamos trabalhar para que os índices continuem próximos de zero, de modo que, ao terminar o nosso mandato, possamos obter resultados plenos no que diz respeito à redução da criminalidade”, enfatizou ele, como mostrou reportagem da TV Brasil Central.

Os principais resultados apontam queda de 12% de homicídios dolosos; 12% nas tentativas de homicídios; 53% menos casos de latrocínios e ainda a redução de 7% em relação a estupros. Também houve diminuição acentuada de crimes violentos contra o patrimônio, tais como: roubo a transeuntes (- 32%),  roubo de veículos (-30%), roubo em comércios (-27%), roubos e furtos em residências (-52%) e crimes não violentos ocorridos em propriedades rurais (-28%).

Investimentos

O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, ressalta que os resultados positivos decorrem principalmente dos investimentos feitos em 2023 na aquisição de equipamentos e armamentos; na integração de informações de todas as forças policiais e na ampliação dos recursos de inteligência. “Somente no ano passado foram investidos mais de R$ 60 milhões em armas e equipamentos”, relatou Brum.  O comandante geral da Polícia Militar, André Henrique Avelar reafirmou a disposição e o empenho das forças de segurança em continuar o trabalho para reduzir ainda mais os níveis de criminalidade no Estado. Mesma posição foi manifestada pelo delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga. 

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo