Detran alerta motoristas profissionais sobre exames toxicológicos vencidos

Medida é obrigatória, conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito. Situação irregular é punida com multa e inclusão de pontos na carteira

Cerca de 65 mil motoristas de Goiás portadores de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias D, D e E, que dirigem veículos como caminhões, ônibus e vans, estão com exames toxicológicos vencidos e correm risco de serem punidos com aplicação de multa gravíssima no valor de R$ 1.467,35 e aplicação de sete pontos na carteira. “O exame é obrigatório e muito importante, porque identifica o uso de substâncias proibidas como rebites, maconha e cocaína”, alertou o presidente do Detran, Waldir Soares, em entrevista à TV Brasil Central na quarta-feira (10).

Para quem está irregular, o prazo para realização do exame vai até dia 28 deste mês. Conforme o dispositivo legal do Conselho Nacional de Trânsito, mesmo os motoristas que estão regulares precisam ficar atentos, porque o exame precisa ser repetido em até 30 dias após o vencimento do exame anterior. “É um procedimentos de custo baixo, fundamental para preservação da vida, tantos dos motoristas profissionais quanto de condutores de outros veículos e pedestres”, arrematou Waldir Soares.

ABC Digital

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo