Alunos da rede pública estadual iniciaram ano letivo nesta segunda-feira (22)

Calendário escolar prevê 201 dias letivos e a Seduc segue com matrículas abertas para interessados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Cerca de 450 mil estudantes da rede pública estadual de ensino começaram o ano letivo nesta segunda-feira (22). A retomada das aulas foi marcada com palestras, atividades culturais e distribuição de kits de material escolar e uniformes nas escolas. Pelo calendário escolar, este ano os alunos goianos terão 201 dias letivos.

Reportagem do Jornal Brasil Central acompanhou a volta às aulas no Centro de Ensino em Período Integral Pré-universitário, entrevistando estudantes e a secretária Fátima Gavioli, titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Ela enfatizou a novidade da bolsa de estudo aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental e lembrou que também a partir deste ano, os alunos do ensino médio cujas famílias estão no CadÚnico ganharão do governo federal uma poupança estudantil.

Vagas na modalidade EJA

Com a retomada das aulas na rede pública estadual de ensino, seguem abertas também as matrículas na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Voltado para aqueles que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade adequada, Goiás mantém centros especializados nesse tipo de educação.

Reportagem da TV Brasil Central visitou o Centro de Educação de Jovens e Adultos do Setor Universitário, onde entrevistou alunos, professores e a diretora Carlene Silvestre. Segundo ela, todos os benefícios que o governo de Goiás dá aos estudantes das escolas regulares estão disponíveis também aos alunos do sistema EJA, o que inclui bolsas de estudos, além de passe livre estudantil e kits de material e uniforme.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo