Adial, governo de Goiás e Equatorial buscam melhoria da energia às empresas

O assunto fez parte da pauta da inauguração da sede nova da Associação Pró Desenvolvimento Industrial de Goiás

A inauguração da nova sede da Associação Pró Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial), na última segunda-feira (18), em Goiânia, foi o momento propício e importante para fundamentar a interlocução dos empresários com o governo de Goiás e a Equatorial, na luta que vem sendo travada há muito tempo para a melhoria das condições de fornecimento de energia elétrica às empresas goianas. O momento foi importante também para reconhecer o trabalho da Adial na assessoria ao governo de Goiás no posicionamento firmado pelo governador Ronaldo Caiado contrário à reforma tributária que está em tramitação no Congresso Nacional. O vice-governador Daniel Vilela disse que a Adial tem fornecido muitos elementos para o debate, para orientação legislativa e o posicionamento político do nosso Estado, “que tem destacado essa posição do governador em defesa de Goiás, graças aos estudos e o apoio que a Adial tem dado”. O programa O Mundo em sua Casa desta terça-feira (19) trouxe matéria de quase quatro minutos sobre esses assuntos.

Presidente da Adial, José Garrote afirmou que a entidade tem procurado fazer políticas públicas que possam realmente desenvolver o estado. “Eu acredito no público/privado e essa abertura do lado do governo tem sido muito boa para nós. A Adial é a casa do diálogo, uma casa que constrói pontes”, assinalou. Secretário Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima vocalizou que a Adial tem ajudado com informações importantes sobre o que está acontecendo, o que está por vir e o governo de Goiás mantém aberto e prosperando um canal de comunicação também com os empresários, “que é fundamental para que a gente seja mais efetivo nesse diálogo”.

Secretário de Indústria, Comércio e Inovação, Joel de Santana Braga foi no mesmo caminho e abordou o progresso que a indústria tem experimentado nos últimos anos em Goiás, gerando empregos e dando melhores condições aos municípios. O presidente da FIEG, Sandro Mabel, assinalou que a Adial luta pela manutenção dos incentivos, formulando políticas e conversando com o legislativo, ações que considera fundamentais para o desenvolvimento industrial de Goiás.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo