Agehab abre inscrições para 50 casas em São João D’Aliança

Famílias carentes, residentes no município há mais de três anos, podem se inscrever no site da Agência para participarem do sorteio

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abriu nesta segunda-feira (26) as  inscrições para 50 casas em São João D’Aliança, na Região do Entorno do Distrito Federal. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, esteve no estúdio do Jornal Brasil Central para explicar os detalhes do processo. Segundo ele, o programa Pra Ter Onde Morar tem normas para serem cumpridas. “Estas casas são a custo zero, quer dizer, não têm prestação, não têm registro de escritura, não têm custo pra nada. A família receberá sua chave e terá lá a alegria de ter a sua casa própria sem nenhum custo”, afirmou.

As exigências para as famílias participarem do programa podem ser verificadas no site da Agehab, tais como: estarem escritas no CadÚnico, serem residentes do município há pelo menos três anos, e com renda familiar de até um salário mínimo mensal. “Ali nós atendemos famílias carentes, no estado de vulnerabilidade, de muita carência”, disse. 

Alerta

Alexandre Baldy fez um alerta: “não é e não será necessário” nenhum intermediário para que a família possa ter oportunidade de fazer esse cadastro, ou para que possa participar do sorteio. O caminho certo é a Agehab, cujo sorteio é analisado e avalizado pelo Ministério Público Federal para garantir a transparência do sistema.

Conforme o presidente da Agehab, atualmente o programa Pra Ter Onde Morar possui construções em 130 cidades goianas, no total de 142 conjuntos habitacionais e mais de 6 mil moradias. “Isso quer dizer que 6 mil famílias vão ser contempladas, 6 mil famílias precisam ficar atentas”, destacou.

ABC Digital 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo