Agehab atende mais de 40 mil famílias com ações sociais

Presidente da Agehab, Alexandre Baldy explicou como funcionam os programas Pra Ter Onde Morar, Aluguel Social e o Casa a Custo Zero

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, foi entrevistado hoje (25) no Jornal Brasil Central e disse que a agência atende atualmente mais de 40 mil famílias com seus programas. Segundo ele, o sonho das pessoas é o de ter uma casa própria “e o governador Ronaldo Caiado faz de uma forma que é referência para o Brasil, com o programa Pra Ter Onde Morar, levando o Aluguel Social, que só existe aqui em Goiás, e o Casa A Custo Zero, que também só é realizado aqui em nosso estado”. Citou várias cidades onde os projetos da Agehab são desenvolvidos, abrangendo todas as regiões do estado e falou das prioridades oferecidas a mães solteiras com mais de um filho, mulheres que sofreram violência doméstica, idosos e pessoas portadoras de deficiência.

Baldy indiciou que para se inscrever nos programas da Agehab as pessoas devem ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade ou no site agehab.go.gov.br, observando as normas de necessidade. Afirmou que se o inscrito atende às normas e se for verificado que precisa realmente, vai lá participar e se cadastrar, para que no dia do sorteio, que acontece na cidade, possa concorrer. E avisa: é sem intermediários, para que as pessoas não caiam em golpe. Disse que as casas entregues pela Agehab obedecem às mais altas normas de qualidade e algumas casas, que ele faz como doação do seu salário, já entrega mobiliadas, geralmente para as pessoas que mais precisam, por exemplo, uma mãe solteira com vários filhos e mulheres que sofreram violência doméstica. “A casa não tem custo de escritura, não tem custo de participação, não tem custo de transferência. Ela recebe a casa a custo zero e ainda mobiliada, incluindo aí também os idosos e as pessoas com deficiência física”, explicou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo