Atuação integrada das polícias diminui violência em Goiás

Reportagem da Brasil Central ouve comandante do BOPE sobre a importância da integração entre os vários organismos policiais para a diminuição da criminalidade em Goiás

Nos últimos anos, Goiás tem liderado os índices de diminuição de violência, pela política implantada e pela atuação integrada das forças policiais. As estatísticas do ano passado, por exemplo, comprovam uma redução histórica no número de crimes violentos no estado. O Jornal Brasil Central  desta segunda-feira (30) trouxe matéria como foco nesse trabalho de integração que é um dos fatores responsáveis pela diminuição da criminalidade. A matéria mostrou o trabalho do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que tem a função de dar apoio às unidades que fazem o policiamento preventivo e atuam em crimes críticos de maior gravidade.

O comandante do BOPE, Ten. Cel. Wendel, afirmou que ele tem uma missão singular dentro da cadeia de atividades em missões que são desencadeadas pela Polícia Militar. “É uma ação conjunta. O BOPE pertence ao Comando de Missões Especiais (CME) e ele, sob o comando do coronel Joneval, tem imprimido uma rotina bastante intensa, porque atua não somente com a estrutura de inteligência, mas também nas outras unidades que compõem o CME, que é o Batalhão de Choque, o GRAER, BEPE e o 2º Batalhão de Choque do Entorno. Então, tudo isso, de forma integrada com outros órgãos, como PRF e Polícia Federal, tem tido sucesso nas missões desencadeadas por aqui no combate principalmente ao tráfico de drogas, descaminho, criminalidade violenta, apreensão de armas de fogo e, principalmente, o combate direto a facções criminosas”, assinalou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo