Autódromo Internacional de Goiânia completa 49 anos

O local, palco de grandes provas regionais e nacionais, recebe constantes investimentos do Governo de Goiás 

Um dos cartões-postais da capital, o autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna completa 49 anos. O local foi palco de grandes competições automobilísticas e de motociclismo no período. E para marcar a data, o fim de semana contou com programação especial, com a sexta etapa da Copa Truck, da Nascar Brasil e o Festival Turismo 1.4.

“Eu, praticamente, passei minha vida aqui dentro do Autódromo. Desde a inauguração, assistindo ainda menino. Logo depois, fiz minha primeira corrida de moto”, contou Roberto Boetcher, gerente do Autódromo, em entrevista exibida nesta segunda-feira (31) em O Mundo em sua Casa. Ele lembrou ainda de momentos marcantes da arena esportiva. “Em 1987, 88 e 89, Goiás recebeu o Mundial de Motociclismo aqui. Isso foi um marco na época. Tivemos transmissão para mais de 150 países. O mundo todo estava olhando para Goiás”, recordou. 

O secretário de estado de Esporte e Lazer de Goiás, Handerson de Paula, destacou a importância dos investimentos do governo para que o autódromo realize grandes competições. “Nós tivemos aqui ‘n’ provas de automobilismo, Fórmula Truck, Stock Car, Moto GP. Isso tudo para atender a sociedade goiana, que gosta muito de velocidade”, assegurou. 

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo