Bailarina goiana é premiada em festival na Suíça

Ana Luísa Negrão, 18 anos, aluna da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, ganhou prêmio de Melhor Dança Contemporânea no Prix de Lausanne

A goiana Ana Luísa Negrão, 18 anos, representou Goiás na maior competição de dança mundial, o Prix de Lausanne, na Suíça. Ela foi a vencedora do prêmio de Melhor Dança Contemporânea e também recebeu uma beca. O festival acontece anualmente, reúne competidores de todo o mundo e faz a premiação em forma de becas para os destaques. Ana Luísa recebeu a sétima beca, entre onze selecionados, além de uma premiação em dinheiro para custear sua formação na área. A garota irá decidir seguir sua carreira entre a Finnish Ballet, na Finlândia, e a Dutch Ballet, em Amsterdã.

Ana é aluna do a Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França desde os 5 anos de idade. Ela e a coordenadora de dança do Basileu, Simone Malta, concederam entrevista ao Jornal Brasil Central nesta quarta-feira (8), diretamente da Suíça. “Estou me sentindo muito feliz e muito realizada. É um misto de emoções. Foi uma preparação árdua, um trabalho muito bem feito, muitas horas de aula, muitas horas de ensaio. A gente teve que abdicar de muita coisa para poder dar nosso melhor”, contou a jovem.

“Foi uma competição com 87 bailarinos do mundo inteiro e a Ana Luísa foi a única brasileira premiada”, explicou Simone Malta, ao relembrar do grande trabalho para chegar ao ápice da carreira. “Ela foi acompanhada por uma equipe fantástica. Não só com aulas de dança, de técnica clássica, mas também ela teve também uma preparação com nutricionista, com fisioterapeuta”, explicou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo