Boa Noite Goiás discute infraestrutura e segurança pública

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana da prefeitura de Goiânia e o assessor de Comunicação da Polícia Militar de Goiás foram os convidados da semana 

O Boa Noite Goiás desta terça-feira (24), tratou da intensificação da operação tapa-buracos em Goiânia devido ao período chuvoso, em entrevista com Denis Pereira, secretário municipal de Infraestrutura Urbana da prefeitura. O programa foi repleto de participações de telespectadores e internautas. Denis falou do trabalho desenvolvido na pasta, em especial do programa de recapeamento de 630 quilômetros de asfalto que está para ser concluído e ampliado. “Estamos preparando termo de referência, preparando processo licitatório para mais 500 quilômetros de recapeamento”, adiantou. Sobre o trabalho de recuperação da malha asfáltica, ele mencionou a grandiosidade da manutenção, com média de 16 mil buracos concertados por mês. Ele falou ainda do projeto Goiânia Adiante. “São 1,7 bilhão em investimentos em três eixos: saúde, educação e infraestrutura. Tudo com recursos próprios. A prefeitura está preparada para tocar o maior programa de investimentos da história da capital”, explicou. 

O assessor de Comunicação da Polícia Militar de Goiás, tenente coronel Dallbian Guimarães Rodrigues foi o convidado do Boa Noite Goiás na quinta-feira (26). O tema do programa foi a divulgação de dados consolidados da área. Segundo os números apresentados, Goiás alcançou redução de indicadores de crimes violentos de 2018 a 2022. O número de homicídios dolosos caiu 44,5%, os latrocínios (roubo seguido de morte) registraram queda de 70,5%. Dos 246 municípios de Goiás, 74 não registraram nenhum homicídio em 2022. “Precisamos continuar melhorando. Temos o desafio de reduzir em cima da redução. Uma redução histórica, na grande maioria dos indicadores de criminalidade. Então, em 2023, nós temos um grande desafio que é conseguir reduzir em cima da redução histórica de 2022. E, estamos preparados para isso”, afirmou. 

Ele lembrou também que entre 2019 e 2022 o governo do estado investiu mais de R$ 300 milhões na segurança pública de Goiás. “Temos três principais eixos de atuação nessa gestão. Investimos em treinamento e especialização no nosso policial militar. Outro eixo é a inteligência estratégica e na integração com todas as forças de segurança pública ”, analisou. Ele falou ainda da atuação do disque denuncia, da inauguração de unidade do colégio militar em Cristalina, além da convocação dos aprovados no concurso da PM, que deve iniciar em fevereiro. 

ABC Digital 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo