Boa Noite Goiás entrevista dois operadores do Direito

Foram convidados do programa o presidente do Tribunal do Júri de Goiânia, juiz Jesseir Coelho de Alcântara, e o advogado criminalista Alex Araújo Neder

O programa Boa Noite Goiás do último domingo (9) abordou o tema Justiça. Participaram do bate-papo com o apresentador Paulo Beringhs o presidente do Tribunal do Júri de Goiânia, o juiz de Direito Jesseir Coelho de Alcântara, e o advogado criminalista Alex Araújo Neder. O juiz Jesseir Coelho contou que tem 23 anos de experiência no Tribunal do Júri e se posicionou contra a proposta de sua extinção. “Posso dizer que a instituição do Júri é a mais democrática do Poder Judiciário, ou seja, é o semelhante julgando o seu semelhante nos chamados crimes dolosos contra a vida”, declarou. O advogado Alex Neder também disse discordar da proposta. “O Tribunal do Júri é uma instituição democrática e centenária”, acrescentou.

Os dois operadores do Direito falaram também sobre os casos de feminicídio, que aumentaram em Goiás após a pandemia. E comentaram sobre o funcionamento do Tribunal do Júri e como é a atuação do advogado em um julgamento. “O Tribunal do Júri é uma vitrine, os primeiros que veem (o advogado) são os jurados, depois promotor e juiz, está todo mundo lá”, destacou Alex Neder. O juiz Jesseir citou o caso do julgamento de um réu que negava veementemente a autoria do crime, mas quando chegou no Tribunal do Júri ele assumiu o homicídio, alegando questões de consciência e religiosa, e admitiu diante dos jurados e do juiz que havia mentido a vida toda. Essa edição do Boa Noite Goiás pode ser assistida na íntegra no canal do YouTube da TV Brasil Central.

ABC Digital

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo