Boa Noite Goiás Especial entrevista Paulo Beringhs

Programa apresentou a trajetória profissional e as confidências do jornalista, que está comemorando 72 anos de idade e 54 anos de carreira profissional

O jornalista Paulo Beringhs completou, na última quinta-feira (28), 72 anos de idade e comemora 54 anos de carreira profissional. Por este motivo, o Boa Noite deste dia foi especial. Acostumado a entrevistar lideranças políticas, empresariais e culturais, além de celebridades, nesta edição do programa Beringhs mudou de lado e se tornou o entrevistado. O Boa Noite Goiás Especial foi transmitido pela TV Brasil Central, TV Alego e no canal do YouTube da TBC.

O bate-papo foi com o jornalista e diretor de Telerradiodifusão da Agência Brasil Central (ABC), Rafael Vasconcelos, que contou com a companhia do comentarista esportivo Evandro Gomes, da apresentadora Thaís Freitas e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (esse último revezou o posto com o apresentador Jordevá Rosa). Beringhs também respondeu perguntas de pessoas que estavam no estúdio-auditório, assistindo à transmissão do programa. Foram exibidos ainda depoimentos sobre o jornalista de familiares, amigos, políticos (entre eles, o governador Ronaldo Caiado), artistas e profissionais.

Paulo Beringhs admitiu que “ser entrevistado é uma coisa inédita”, pelo fato de ele ter sempre atuado como entrevistador. Ponderou que era mais fácil perguntar do que responder a questionamentos, devido aos muitos anos desempenhando essa função (na TV), pois ao elaborar as perguntas “a coisa vai fluindo, vai meio no automático.” Mas não se furtou a responder os questionamentos dos entrevistadores.

Trajetória

Reportagem veiculada no Boa Noite Goiás apresentou a trajetória resumida do entrevistado. Nascido em Bebedouro (SP), em 1951, o sociólogo e jornalista Paulo Beringhs iniciou sua carreira em uma emissora de rádio no interior paulista em 1969. Em 1975, ele se mudou para Goiânia, onde foi trabalhar na TV Anhanguera, quando a programação era ainda em preto e branco. Foi apresentador do Jornal Anhanguera e editor do Caderno Dois do jornal O Popular. Em 1991 se transferiu para a TV Serra Dourada, onde foi apresentador e editor-chefe do Jornal do Meio Dia. Atualmente, está na TV Brasil Central e na TV Alego.

Durante o programa, o jornalista revelou qual foi a entrevista na qual ele perdeu o controle e aquela que mais o emocionou. Falou sobre sua paixão pelo disco de vinil e da sua música favorita. Disse que nunca entrevistou o cantor Roberto Carlos, mas confidenciou: nas vezes em que esteve perto do ídolo, tremeu. Relatou que, em um show que o Rei Roberto fez em Caldas Novas, depois de encerrado o espetáculo foi até o camarim do cantor e o agradeceu pessoalmente pelas alegrias que ele proporcionava a todos os seus fãs, o abraçou e deu um beijo na cabeça dele. Comentou ainda o momento atual de renovação pela qual a TV goiana está passando.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo