Brasil Central cria dois novos núcleos de produção de conteúdo

Estão sendo criados os Núcleos de informação ao Cidadão e de Cultura e Entretenimento; objetivo é ampliar a atuação do complexo de comunicação

Com o objetivo de ampliar a atuação da TV Brasil Central e das rádios Brasil Central AM e RBC FM, além das redes sociais da autarquia, a Brasil Central está criando dois novos núcleos de produção de conteúdo. De acordo com o diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site, Rafael Vasconcelos, o Núcleo de Informação ao Cidadão tem como objetivo a prestação de serviço. “Vamos divulgar campanhas de vacinação, pessoas e animais desaparecidos, número de WhatsApp das viaturas de polícia dos bairros, inscrição de programas sociais e de moradia, entre outras informações relevantes para o dia a dia dos cidadãos”, explicou. Já o Núcleo de Cultura e Entretenimento tem como propósito aproximar cada vez mais a ABC dos artistas goianos, valorizando as potencialidades do setor e fazendo da Brasil Central o veículo que mais dá voz e espaço à produção cultural do Estado.

O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, ressalta que o trabalho dos dois núcleos, cada um com em torno de 15 profissionais, será realizado de forma a integrar a TV, as rádios e as redes sociais, e assim vai poder potencializar o resultado final. “Os dois núcleos desempenharão trabalhos importantes. O Núcleo de Informação ao Cidadão vai reforçar nosso relacionamento com o cidadão, e o da Cultura vai aproximar ainda mais a cultura goiana e os artistas goianos da ABC. Dessa forma, vamos atuar com ênfase na área de comunicação pública”, destacou.

A coordenadora do Núcleo de Informação ao Cidadão, Bruna Bordoni, afirma que a equipe do Núcleo de Informação ao Cidadão estará empenhada em produzir informações que atendam a expectativa dos cidadãos e possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida deles e a convivência na sociedade. Já Mazé Alves, que vai estar à frente do Núcleo de Cultura e Entretenimento, diz que “é uma grande oportunidade de solidificar o sistema Brasil Central (rádios e TV) como aquele que tem mais produção local no Estado de Goiás, e o que mais valoriza a cultura goiana, se tornando a Casa da Cultura Goiana. Além do que a gente tem hoje de programas locais, vem muito mais por aí”.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo