Caiado assina ordem de serviço para reforma do Lyceu de Goiânia

Ao custo de R$ 13,5 milhões, obra vai durar dois anos e respeitará estilo art déco do prédio

Mais antiga escola pública da capital, o Lyceu de Goiânia passará por ampla reforma. O governador Ronaldo Caiado assinou nesta segunda-feira (30) em evento no próprio colégio a ordem de serviço da obra, orçada em R$ 13,5 milhões. A reforma será estrutural, respeitando as características art déco do prédio, que é tombado.

Reportagem do Jornal Brasil Central acompanhou o evento, que contou com a participação da secretária de Educação, Fátima Gavioli, e demais autoridades do município e Estado. Em entrevista à imprensa, o governador ressaltou a importância histórica do colégio, por onde passaram diversas personalidades do Estado, e o fato de ser a primeira grande reforma da unidade centenária.

A secretária Fátima Gavioli afirmou que a obra deve durar dois anos e, quando entregue, o colégio retomará em seu projeto pedagógico a modalidade bilíngue de ensino, com aprendizagem do francês. Atualmente o Lyceu de Goiânia funciona como Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) e como é um prédio histórico, a reforma será feita por empresas especializadas em restauro arquitetônico e terá acompanhamento técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo