Caiado busca recursos no Ministério da Saúde

Governador diz que repasse federal à saúde em Goiás é de apenas 10% do gasto em procedimentos de média e alta complexidade

O governador Ronaldo Caiado cumpriu agenda em Brasília nesta quinta-feira (13) em busca de recursos nos ministérios da Saúde e da Pesca e Aquicultura. Na Saúde, Caiado levou estudos complementares à ministra Nísia Trindade em busca de ampliação do repasse federal à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Em entrevista ao vivo no Jornal Brasil Central, Caiado destacou o crescimento dos investimentos do Estado na área da saúde nos últimos anos sem a devida correção dos repasses federais. “Goiás não chegava a gastar 12% das receitas na saúde, hoje temos a perspectiva de chegar a 17%, algo nunca visto na história da saúde do Estado, o que chega na casa dos R$ 6 bilhões por ano”, disse o governador.

Segundo Caiado, o repasse atual do ministério gira em torno de 10% dos custos que o Estado tem em procedimentos de média e alta complexidade na rede estadual. Na reunião, ficou acertado que o ministério fará estudos para compensar Goiás nessa questão. Ainda em Brasília, o governador teve audiência também no Ministério da Pesca e Aquicultura.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo