Caiado e Daniel apoiam II Copa de Artes Marciais

As competições foram realizadas no Ginásio Goiânia Arena, reunindo mais de 2 mil alunos da rede pública de ensino de 90 municípios de Goiás

O Ginásio Goiânia Arena recebeu no final de semana a II Copa de Artes Marciais – Construindo Campeões, que reuniu mais de 2 mil alunos da rede pública de ensino de municípios de todas as regiões de Goiás. A competição faz parte do Goiás Social, é realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer e recebeu o apoio do governador Ronaldo Caiado e do vice Daniel Vilela, numa solenidade concorrida e com uma plasticidade que impressionou pela quantidade de pessoas participando e assistindo. Caiado manifestou-se alegre pela mobilização, especialmente porque a ideia de criação foi do seu irmão Rondon Ramos Caiado. “Tivemos uma interrupção no período da pandemia e agora nós vamos avançar ainda com mais capacidade e muitos jovens desses aqui devem chegar naquela fase de alto rendimento e aí nós vamos qualificar esses jovens também, para poderem cada vez mais representar o estado de Goiás nas grandes competições. O que foi fornecido para as crianças é algo inédito, uniformes, alimentação, transporte, hospedagem, tudo feito num padrão de excelência”, afirmou.

Daniel Vilela disse que o projeto é uma forma de o governo ajudar os jovens “para que não se encaminhem para as drogas, para iniciativas ruins, e também dar a eles condições, através dos programas e projetos das bolsas, oportunidades para desenvolver o talento deles”. Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Edson Sales de Azeredo confirmou que o projeto Construindo Campeões visa dar a disciplina, treinamento e a capacidade às crianças de tomar decisões. Informou que ele existe desde 2019 e que no ano passado foram atendidas 1.600 crianças, pulando este ano para mais de 9 mil crianças de 90 municípios. Quando começou, atendia apenas alunos da rede pública de ensino de Goiânia. O Jornal Brasil Central divulgou reportagem sobre as movimentações da competição.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo