Caiado lança obras do Complexo Oncológico de Goiás

Hospital referência terá 148 leitos e serviços especializados para os pacientes e seus familiares

O governador Ronaldo Caiado lançou nesta segunda-feira (13) as obras de construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). Com investimento de R$ 427,7 milhões de recursos do Tesouro Estadual, o novo hospital terá área total construída 44,7 mil metros quadrados e será erguido às margens da BR 153, próximo à Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa), em Goiânia.

A unidade terá 148 leitos destinados à internação de pacientes adultos e pediátricos. A primeira fase do hospital a entrar em funcionamento será a dedicada ao tratamento de câncer em crianças e adolescentes. O hospital será gerido nos moldes do hospital congênere de Barretos (SP). O Cora terá UTIs, centro cirúrgico, enfermaria, ambulatório, laboratório, setor de exames por imagem, centro de infusão quimioterápico, farmácia e serviços de apoio aos pacientes e familiares.

“Esse hospital será um marco para nós, para a saúde pública e para uma doença que mata 14 mil crianças por ano, sem diagnóstico e sem tratamento”, disse o governador em entrevista coletiva no local. Segundo ele, a área do hospital se transformará “numa verdadeira cidade”, já que o complexo prevê local de acomodação para as famílias acompanharem o tratamento de seus parentes.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo