Caiado participa de fórum empresarial nos Estados Unidos

Em sua palestra, o governador falou dos avanços da situação financeira do Estado, da transparência de dados e das ações na saúde e na área social

O governador Ronaldo Caiado participou, na última sexta-feira (1º) em Washington, capital dos Estados Unidos, do Lide Brazil Development, um fórum empresarial onde foram discutidas as oportunidades de investimentos em infraestrutura e também em serviços públicos nos Estados e municípios brasileiros. A apresentação do governador de Goiás no evento foi mostrada em reportagem exibida no Jornal Brasil Central do último sábado (2).

O grupo de Líderes Empresariais (Lide) é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa e o desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos do governo nas esferas pública e privada. Na condição de convidado do fórum, Ronaldo Caiado discursou sobre a situação em que assumiu o Estado de Goiás e de como está agora, sendo referência em aspectos econômicos e sociais. Ele contou que, depois do Rio de Janeiro, Goiás conseguiu entrar no Regime de Recuperação Fiscal (RFF). “A partir daí, nós avançamos rapidamente na reorganização do Estado. Tomamos todas as medidas que foram necessárias.”

Transparência

Além dos líderes governamentais, representantes de empresas brasileiras e multinacionais, que praticam governança corporativa, valorizam o ser humano e respeitam o meio ambiente, ouviram do governador de Goiás como a transparência de dados auxiliou na recuperação do Estado, bem como a escolha de uma equipe de secretários de perfil técnico.  Ele  declarou que a informação e o compliance público foram instalados em todos os órgãos do Governo. “Neste momento, nós vimos realmente o Estado tomar um outro rumo”, afirmou.

Caiado ainda falou sobre a situação da saúde em Goiás. O governador ressaltou que no Estado existiam apenas UTIs em um raio de distância de apenas 50 quilômetros da capital, cenário que mudou desde o início do processo de regionalização da saúde, onde agora há um atendimento mais rápido para os pacientes de cidades do interior. Ações sociais desenvolvidas pela primeira-dama Gracinha Caiado também foram pauta da apresentação. “Foi algo que trouxe um grande resultado para o Estado de Goiás”, completou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo