Caiado troca chefia do Comando de Operações de Divisas

Ele disse que a interligação do trabalho entre as policias militar, civil, federal e rodoviária federal foi fundamental para que os números da criminalidade caíssem em Goiás

O governador Ronaldo Caiado conduziu hoje (9) a troca da chefia do Comando de Operações de Divisas (COD), agora chefiado pelo Tenente-Coronel Edson Melo. Ele, que já esteve à frente do comando em 2014, volta agora em substituição ao Tenente-Coronel Paulo Henrique Ribeiro. O Jornal Brasil Central acompanhou a solenidade e ouviu do governador um agradecimento aos integrantes do COD pela eficiência demonstrada, ressaltando que é formado por policiais altamente preparados. “Vimos aí o volume de apreensão de drogas, armas, o combate ao novo cangaço, que nunca conseguiu entrar em Goiás desde que nós assumimos o governo, e também a taxa de criminalidade cada vez menor no nosso estado. Eles são os primeiros caçadores e defendem a divisa de Goiás”, observou Caiado, acrescentando que esse trabalho adquire eficiência porque todas as unidades militares são interligadas com a polícia civil, polícia federal e rodoviária federal. “Trabalhamos de forma harmônica, para que tenhamos resultados cada vez melhores”, disse.

O Tenente-Coronel Edson Melo falou que estava honrado em novamente chefiar o COD, para continuar operacionalizando o trabalho preventivo, ostensivo e repressivo nas divisas, “porque precisamos trazer a tranquilidade ao povo goiano, combatendo o tráfico internacional de drogas, o novo cangaço e todo o modal de criminalidade que venha atentar contra nosso estado”. Afirmou que o COD é hoje referência para o Brasil e outros estados já estão criando unidades semelhantes, baseados na experiência goiana, que no último ano bateu recorde em apreensão de drogas, de cigarro contrabandeado e agrotóxico falsificado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo