Campanha de multivacinação atraiu 133 mil crianças e adolescentes

Balanço da Secretaria de Saúde mostra que 63% das crianças e adolescentes presentes nos postos precisaram tomar ao menos uma dose

A Campanha Estadual de Multivacinação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) atendeu mais de 133 mil crianças e adolescentes em todo o estado, mostra balanço apresentado nesta quarta-feira (18) pela pasta. A campanha se estendeu por uma semana neste mês (7 a 14) disponibilizando atendimento em horários alternativos em todas as salas de vacinação do Estado e municípios.

Em um vídeo distribuído à imprensa, a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim, disse que do total de menores que compareceram aos postos durante da campanha, 63% precisaram tomar ao menos uma dose de vacina. Ela reforçou que todas as vacinas seguem disponíveis nos postos para quem não conseguiu participar da campanha.

A campanha de multivacinação disponibilizou 17 vacinas previstas do Programa Nacional de Imunização (PNI), que protegem contra mais de 30 doenças diferentes, incluindo poliomielite (paralisia infantil), coqueluche, meningite e difteria.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo