Campanha incentiva torcedores a doar sangue

Lançada pelo Hemocentro nesta terça-feira (27), ação tem como público-alvo os torcedores dos times de futebol goianos 

O Governo de Goiás, por meio da Rede Estadual de Serviços de Hemoterapia (Rede Hemo), lançou nesta quarta-feira (27) a campanha Doe Sangue, Marque um Gol pela Vida, que tem o objetivo de sensibilizar os torcedores dos sete times de futebol goianos das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro para a doação de sangue. O lançamento da campanha aconteceu no Hemocentro Estadual Coordenador Professor Nion Albernaz (Hemogo), conforme mostrou reportagem exibida no Jornal Brasil Central.

O secretário de Estado da Saúde, Sérgio Vêncio, disse acreditar que a ação será capaz de aumentar a capacidade de bolsas de sangue em Goiás; “Nós estamos em um ano mais fraco de recebimento de sangue. No Junho Vermelho isso foi otimizado, nós tivemos um número de ações bastante produtivo. E a gente quer manter esse ritmo de doação”, declarou. Ele lembrou que só na rede estadual são 23 unidades hospitalares, fora as municipais públicas, e eventualmente um ou outro hospital que precisa ser atendido pelo pelo Hemocentro.

Entre as ações previstas para a campanha em dia de jogos estão a distribuição de panfletos e exposição de faixas sobre a doação de sangue. Nos intervalos das partidas, haverá a participação do mascote da Rede Hemo, o Hemoguinho. O vice-governador Daniel Vilela participou do lançamento da campanha e afirmou que a mobilização, através do esport,  vai contribuir com a causa. Ele parabenizou o Hemocentro e a Secretaria da Saúde pela iniciativa, em parceria com a Federação Goiana de Futebol, que pode propiciar um aumento significativo do estoque de sangue.  As doações poderão ser feitas nas unidades do Hemocentro em Goiânia e nos municípios de Rio Verde, Catalão, Ceres, Jataí, Quirinópolis, Porangatu, Iporá e Formosa.

ABC Digital
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo