Centro de diagnósticos com equipamentos de última geração é inaugurado em Uruaçu

Ao longo de dois meses, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) recebeu R$ 11 milhões em investimentos do Tesouro Estadual

O governador Ronaldo Caiado participou da inauguração nesta quarta-feira (15), em Uruaçu, do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN). O espaço foi reformado e ampliado para atender à população. “É com dignidade que as pessoas serão tratadas aqui”, garantiu. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (16).

A regionalização da saúde garante atendimento de qualidade à população do Norte Goiano. Com 300 leitos, o HCN tem perfil de hospital geral de média e alta complexidade, assiste obstetrícia de alto risco e tem, ainda, ala de oncologia, a primeira da rede estadual. Antes da inauguração do novo SADT, a unidade já havia realizado 2.245 exames de tomografia, 96 ressonâncias magnéticas e 3.437 raios-x.

O investimento de 11 milhões de reais em aparelhos importados para exames de raio-x digital, ultrassom, endoscopia, ressonância magnética, entre outros, veio do Tesouro Estadual. “Instituímos um modelo que é único no SUS no país. É o terceiro hospital do Brasil que tem a tecnologia de projeção de imagens durante a realização da ressonância magnética, é uma tecnologia israelense que instituímos aqui para tornar a experiência do paciente melhor”, disse o diretor assistencial do HCN, João Batista da Cunha. A nova estrutura conta ainda com ambiente humanizado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo