Comitiva chinesa conhece potencial de Goiás e acelera negócios

Autoridades e empresários da Província de Hebei reafirmaram a decisão de ampliar os negócios e fazer investimentos em Goiás

O governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela e outras autoridades do Governo Estadual receberam na segunda-feira (30) uma comitiva integrada por autoridades e empresários chineses, capitaneada pela vice-governadora da Província de Hebei, Jin Hui. O objetivo da visita foi conhecer o potencial econômico de Goiás e acelerar a implantação de empreendimentos produtivos no Estado, conforme notícia veiculada nesta terça-feira (31) no programa O Mundo em Sua Casa.

“Estamos recebendo de braços abertos e demonstrando que nosso Estado apresenta o maior potencial de crescimento do País”, afirmou Caiado durante almoço servido no Palácio das Esmeraldas. Ele também reforçou que Goiás tem uma expectativa muito grande de consolidar o tratado que foi feito com a Província de Hebei. “Nosso intuito é avançar cada vez mais e, com a objetividade da vice-governadora, vamos implantar aqui os nossos acordos”, argumentou. O vice-governador Daniel Vilela, que visitou a China em junho, reforçou a receptividade que Goiás está tendo naquele País, o que vai culminar com resultados práticos para ambos.

A vice-governadora de Hebei, Jin Hui, enfatizou que desenvolvimento e cooperação em benefício mútuo é o objetivo das parcerias, que devem ganhar novo ritmo a partir de agora. Nos próximos dias, o Executivo goiano vai comandar uma missão à China para consolidar a instalação de duas empresas em Goiás: a Chint Power, uma das maiores do ramo de soluções em energia e a Weichai Group, indústria que fabrica motores elétricos para caminhões. Ambas devem se instalar em Itumbiara, no Sul do Estado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo