Contestando estreia nesta segunda-feira na TBC

Novo programa vai tratar dos assuntos jurídicos que afetam a sociedade por meio de uma linguagem clara e acessível à população

Estreia nesta segunda-feira (6), na TV Brasil Central, o novo programa Constestando, apresentado pelo advogado e comunicador Daniel Santana, pelo advogado especializado na área condominial Caio César Mota e pelo professor e membro do TJ-GO Geraldo Fonseca Neto. A proposta do programa é falar a respeito dos assuntos jurídicos que afetam o dia a dia da população brasileira, de uma forma mais clara e acessível, traduzindo o chamado “juridiquês” dos especialistas para a população em geral.

Contestando irá ao ar toda segunda-feira, às 21h, e terá uma hora de duração. Conforme Daniel Santana, os temas jurídicos estão, mais do que nunca, repercutindo na vida dos brasileiros, principalmente nos últimos tempos, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) se tornou o foco das notícias, ao adotar uma posição de maior protagonismo em relação aos assuntos nacionais. Por isso, ele considera importante a veiculação de um programa que aborde os temas jurídicos, com análises, entrevistas e debates. 

Cidadania

Para o advogado Caio César Mota, a ideia do Contestando é levar cidadania e informação relevante atualizada, a espeito os interesses da sociedade. “Sempre que houver uma decisão (jurídica) que ganhe repercussão na mídia, nós vamos trazer um especialista para poder debater aquele assunto”, disse, acrescentando que o debate será de alto nível, para poder demonstrar os diferentes pontos de vista. O programa vai receber, de forma presencial, desembargadores, membros do Ministério Público, representantes da advocacia goiana; e também autoridades de outros Estados, como ministros.

Caio Mota explicou que o nome do programa, Contestando, se deve exatamente à oportunidade que o telespectador, o ouvinte e o internauta terão de contestar o que está sendo dito por quem quer que seja: apresentadores, convidados ou um eventual entrevistado. “Nós queremos enriquecer as discussões através das participações técnicas e da sociedade menos envolvida tecnicamente com o tema”, explicou. 

O programa terá ainda como comentarista o advogado Geraldo Fonseca Neto. Ele é pós-graduado em Direito Penal pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Advogou por oito anos, com ênfase no Terceiro Setor, e atuou no magistério superior por 10 anos. Atualmente é assessor de desembargador na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo